quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ROBSON MESQUITA DE FARIA - VICE DE ROSALBA CIARLINE

ROBISON MESQUITA DE FARIA, natural de Natal, nascido a 12 de abril de 1954, filho de OSMUNDO ARAÚJO DE FARIA e de JANETI MESQUITA DE FARIA. Futuro vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, eleito no dia 3 de outubro de 2010, na chapa encabeçada pela mossoroense, Dra. ROSALBA CIARLINE ROSADO. Atual presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, é um político respeitado em todo o estado pelas suas votações consagradoras e pela coerência política com que atua. No terceiro mandato de presidente, Robinson Faria foi reconduzido com o reconhecimento de todos os deputados pelos projetos que implantou no Legislativo. Ações que tornaram a Assembléia do Rio Grande do Norte reconhecida como uma das mais atuantes e propositivas do país.

Nas eleições de 2006, o deputado Robinson Faria (PMN) foi pela segunda vez o mais votado do estado na disputa por uma vaga no Legislativo do Rio Grande do Norte, com 70.782 votos. Dessa vez, alcançando também a marca de segundo mais votado do Brasil, em números proporcionais.

Vocação - Robinson veio de uma família com tradição na iniciativa privada. Desde adolescente, trabalhava junto ao pai, o empresário Osmundo Faria. Mas já trazia uma vocação política mais forte. Quando ingressou na faculdade de Direito da UFRN, passou a participar ativamente de comícios e acompanhar a política do estado. Por iniciativa própria, decidiu abraçar a carreira política se elegendo o deputado mais jovem do estado em 1986.

Ao longo desses 20 anos de vida pública, Robinson Faria conseguiu a admiração dos correligionários e o respeito de seus adversários. Para ele, a política não é apenas sua atividade, mas sua missão de vida. “Com seis eleições consecutivas, aprendi a enxergar a necessidade da população no dia a dia do Legislativo, e a ver a importância da política na vida do cidadão”, avalia.

FONTE: SITE DA AL-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...

OESTE NEWS

OESTE NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 10 BLOGS E 655 LINKS