quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ROBSON MESQUITA DE FARIA - VICE DE ROSALBA CIARLINE

ROBISON MESQUITA DE FARIA, natural de Natal, nascido a 12 de abril de 1954, filho de OSMUNDO ARAÚJO DE FARIA e de JANETI MESQUITA DE FARIA. Futuro vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, eleito no dia 3 de outubro de 2010, na chapa encabeçada pela mossoroense, Dra. ROSALBA CIARLINE ROSADO. Atual presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, é um político respeitado em todo o estado pelas suas votações consagradoras e pela coerência política com que atua. No terceiro mandato de presidente, Robinson Faria foi reconduzido com o reconhecimento de todos os deputados pelos projetos que implantou no Legislativo. Ações que tornaram a Assembléia do Rio Grande do Norte reconhecida como uma das mais atuantes e propositivas do país.

Nas eleições de 2006, o deputado Robinson Faria (PMN) foi pela segunda vez o mais votado do estado na disputa por uma vaga no Legislativo do Rio Grande do Norte, com 70.782 votos. Dessa vez, alcançando também a marca de segundo mais votado do Brasil, em números proporcionais.

Vocação - Robinson veio de uma família com tradição na iniciativa privada. Desde adolescente, trabalhava junto ao pai, o empresário Osmundo Faria. Mas já trazia uma vocação política mais forte. Quando ingressou na faculdade de Direito da UFRN, passou a participar ativamente de comícios e acompanhar a política do estado. Por iniciativa própria, decidiu abraçar a carreira política se elegendo o deputado mais jovem do estado em 1986.

Ao longo desses 20 anos de vida pública, Robinson Faria conseguiu a admiração dos correligionários e o respeito de seus adversários. Para ele, a política não é apenas sua atividade, mas sua missão de vida. “Com seis eleições consecutivas, aprendi a enxergar a necessidade da população no dia a dia do Legislativo, e a ver a importância da política na vida do cidadão”, avalia.

FONTE: SITE DA AL-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário